fbpx

Precisando melhorar sua pronúncia no inglês? Então este post é para você 😀

Seja para melhorar suas chances no mercado de trabalho, seja para fazer novas amizades, conseguir entender, falar, ler, escrever e se expressar em inglês tem se tornado cada vez mais essencial.

Claro que ficar aqui apenas falando sobre a importância de melhorar sua pronúncia não adiantaria muita coisa (hehe), por esse motivo criamos uma lista com 5 dicas F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A-S que vão dar aquele up na hora de falar inglês. Saca só!

1. Ouvir podcasts

Podcasts são áudios sobre os mais variados assuntos, e que estão ficando cada vez mais comuns na internet. Essa é uma ótima opção para quando você está meio sem tempo, sabe? Enquanto faz suas tarefas diárias, pode aproveitar para ouvir aqueles de assuntos que você goste. Mas, atenção! O áudio precisa ser em inglês, combinado?

2. Assistir vídeos

Outra forma bem divertida e que dá muuuito resultado é assistir vídeos no YoutTube, filmes, séries e todas as opções que você tiver para aprender o inglês que é falado pelos nativos (aquela pessoa que fala o inglês desde que aprendeu falar sabe?) em diferentes países e até mesmo estados.

No começo pode até ser um pouquinho difícil de entender o que é dito, mas o resultado compensa depois! 😀

3. Ler em voz alta

Sempre que estiver estudando ou lendo algum material, faça isso em voz alta. Assim você pratica sua pronúncia no inglês de forma correta. Além disso, ler em voz alta pode te ajudar até mesmo a melhorar a compreensão do texto, ou seja, ganho em dose dupla <3

4. Imitar os nativos

Pode até parecer meio bobo, mas vai te ajudar demais, acredite! Sabe aqueles podcasts e vídeos que você assistiu? Então, agora pode vai imitar as pessoas que estavam falando neles. Não vale ter vergonha, hein! Se for preciso faça isso quando ninguém estiver vendo (hehe), mas não deixe de fazer, combinado?!

Esse é um ótimo exercício para, inclusive, identificar e conhecer as diferenças entre o inglês falado em diferentes lugares ;D

5. Fazer intercâmbio

Essa é para finalizar nossa lista com chave de ouro! Já pensou em viajar para aprender? Fazer um intercâmbio pode ser uma excelente forma de melhorar sua pronúncia, principalmente se você já passou por todas as etapas anteriores!

Acha que isso não para você? Calma! Ao contrário do que pensam, fazer um intercâmbio pode sair bem barato na verdade. Em alguns casos você pode até ganhar dinheiro com isso. Por isso,  vale pesquisar até encontrar a melhor opção para você. Yeah!

Ufa! Quanta dica bacana, hein! Quem gostou levanta a mão \o/ Com essas informações na cabeça e muita ação (afinal não adianta só decorar, tem que praticar!) já dá para melhorar muito sua pronúncia no inglês e arrasar.

Quer uma dica bônus? Então dá só uma olhada no post que fizemos com as 10 palavras em inglês que usamos no dia a dia e nem percebemos. Por enquanto é só, mas aqui no nosso blog você encontra muita coisa legal!

Tags: ,

QUER IMPULSIONAR SUA CARREIRA?